Mais pecado que sexo com camisinha.

Nessa nova seção do blog – sujeita à mudança de nome, opinem! – farei resenhas sucintas de três lançamentos: um filme, um disco e um livro.

Heróis (Push, 2009)

push“Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.”, diz a sinopse de Heróis, que estreou nessa sexta-feira nos cinemas brasileiros. Obra baseada em franquias baseadas em quadrinhos de super-heróis, como o seriado Heroes – até o título em português sugere isso -, é notável a falta de pudor dos produtores em não esconder que o filme é mais um caça-níqueis de baixo escalão. Seja pelos atores de segunda linha – incluindo a Dakota Fanning, que já fora a “criança de ouro” do cinema comercial americano e  agora parece seguir a tendência de ostracismo dos atores mirins de sucesso em Hollywood, como o Macaulay Culkin e o Haley Joel Osment – , pela sinopse no estilo ‘grupo de superpoderosos que se envolvem em enrascadas do barulho’ ou apenas pelo visual de produção dispensável mesmo. Jumper (2008) seguiu uma linha parecida e foi um fracasso.

Porém, nem tudo é tristeza: daqui a dois anos, a Tela Quente espera por vocês.

BOMBÔMETRO: 96%

Djavan Por Eles e Djavan Por Elas (Som Livre, 2009)

por eles

Djavan é, provavelmente, o subproduto de maior sucesso que a MPB já produziu. Dono de extensa discografia, continua a vender bem mesmo com o mercado fonográfico em crise. Quer emocionar a dona de casa de verdade? Põe Oceano pra tocar no micro-system, enquanto ela passa ferro na roupa do marido. Possuidor de um fator Augusto Cury enorme, o principal problema  do músico são os seus fãs, que ainda acham que estão ouvindo algo mais relevante que o último trabalho do Calypso.

A vantagem do lançamento da Som Livre é que os discos são compostos de versões de  Djavan interpretadas por artistas conhecidos. Um CD cantado por mulheres, outro cantado por homens. Ou seja: não vamos precisar ouvir a voz de Djavan em momento algum.

BOMBÔMETRO: 95%

O Vencedor Está Só, Paulo Coelho (Editora Agir, 2008)

ovencedorPaulo Coelho sabe muito bem que Augusto Cury fatura uma boa grana no Brasil, mas é Dan Brown quem vende milhões de livros no mercado estrangeiro – e ainda garante adaptações cinematográficas de suas obras. Seguindo essa lógica, o nosso maguinho decidiu lançar também o seu próprio suspense  R$ 5,99.  O Vencedor Está Só saiu em 2008, pela Editora Agir. De acordo com a Submarino, nesse livro “Paulo Coelho entra na passarela da moda e na rota dos assassinatos. A história se passa nas 24 horas de um dia no Festival de Cannes. Entre os personagens, um costureiro, uma modelo e um serial killer. Um thriller cuja ação se desenvolve em menos de 24 horas, e que se lê de um só fôlego”.

Ufa. Perdi o fôlego só em ler um parágrafo tão canastrão. Eu desisto da Bruna Surfistinha. Paulo Coelho, de fato, é que é um gênio do marketing.

BOMBÔMETRO: 95,99%

Anúncios

4 Responses to Mais pecado que sexo com camisinha.

  1. Let disse:

    Afff. Quanta porcaria junta! Espero que você não me dê esse Cd de Dia dos Namorados.Aí que eu não passo mais sua roupa mesmo!

  2. Fred disse:

    HAUHAUAHUA
    Velho, mas aí já é demais. Tu tá falando de coisa que IMPLORA pra ser esculhambada! hauahuahua

  3. maria disse:

    não sei o que é pior em heróis: a tentativa de fazer parecer um longa metragem sobre a série que, ao menos no brasil, leva o mesmo nome ou dakota fanning enfrentando seu karma, como toda estrela juvenil da, enfim, adolescente feia. (Macaulay Culkin, Cristina Riccie, e agora eu me divirto imaginando que fim levará a estrela mirim dessa vez!)
    quanto aos outros dois, estão na minha cabeceira… o melhor de tudo é o nome do livro, dá vontade de chorar de emoção…

  4. maria disse:

    p.s.: não podia deixar de confessar… pra mim, pior que djavan é jorge vercilo – por que ele QUERIA ser djavan, coitado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: