Um sujeito raso sendo filmado de maneira rasa, no que pode dar: bomba!

Oliver Stone tem o tino para transformar qualquer vida numa experiência superficial e polêmica, como o grande público gosta. As cinebiografias do diretor são baseadas na velha fórmula de amplificar ao extremo o estereótipo de uma personalidade pública e encaixá-la em situações controversas que ocorreram ao longo de sua vida. Para o personagem parecer mais real – e abafar toda a falta de profundidade da obra – um ator competente “encarna” o protagonista, como se a verdadeira celebridade retratada estivesse no telão. The Doors – o filme, não a banda –, de 1991, é um bom exemplo de uma das cinebiografias do Stone. Se você não viu nenhuma delas, pense que Cazuza – O Tempo Não Pára podia fazer, perfeitamente, parte do currículo do diretor.

w

W., o novo fruto do cineasta, estreou nessa sexta-feira nos cinemas brasileiros – não em todo o Brasil. Em Salvador, por exemplo, ainda não está sendo exibido – e retrata a vida de George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos. As sinopses são uma diversão à parte:

O diretor Oliver Stone traz a vida do 43º presidente dos Estados Unidos para as telonas. O filme mostra conturbada vida de George W. Bush (Josh Brolin) – seus esforços e seus triunfos, como ele achou em sua mulher Laura Bush (Elizabeth Banks) a fé e, claro, os críticos dias que o conduziu a polêmica decisão de invadir o Iraque.

(Yahoo! Cinema)

Cinebiografia sobre o presidente americano George W. Bush que pretende mostrar “como ele deixou de ser um alcoólatra e se transformou na figura mais poderosa do mundo”.

(Cinema em Cena)

Trailer:

Pelo jeito, Bush ganhou uma cinebiografia à altura dos seus anos na presidência.

bomb01 “W.”

BOMBÔMETRO: 84%

7 Responses to

  1. Let disse:

    Ai, ai. Não faço a mínima idéia de quem seja esse Oliver Stone.Aliás: não precisaria muito pra saber que uma cinebiografia sobre o W. Bush iria dar em merda.God bless America!

  2. Fred disse:

    Ask God, Let.

    Post super cult, esse. Desvirtuou a idéia, haha.

  3. nana disse:

    uma coisa é certa: condoleezza rice ta igualzinha!

  4. laragn disse:

    Bush era alcoolatra?
    E o estranho é que eu não me surpreendi como deveria, hehe.

    E eu gosto do filme de The doors, o Val Kilmer está realmente o próprio Jim Morrisson encarnado.

  5. Luiz Antonio disse:

    the doors é bala mesmo!

  6. isabella disse:

    porra, suas cinebiografias já deu, né? acho que ele só vai parar qd fizer de todos os presidentes dos eua.

  7. Renato Oselame disse:

    Odeio Bush, o filme não tá nem sendo muito comentado, o ator que escolheram não parece Bush e o filme, em si, parece-me bem partidário.

    Em resumo… Não consumirás mesmo.

Deixe um comentário